Agroindústria Profissional!

Delícias do Sítio? Sim, mas com um toque muito profissional!!!

morroalto-profissional

OS PASSEIOS NO CIRCUITO DA NATUREZA JÁ ESTÃO MAIS SABOROSOS!

12/06/2010 – A Chácara MorroAlto concluiu a sua Agroindústria e esta melhorando ainda mais os seus produtos! Com o projeto e acompanhamento técnico da Emater e dentro dos padrões da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual a Morro Alto está entregando pra você produtos com maior qualidade e padronização, com o mesmo sabor que você já conhece!

O anexo construído com 120 m² se integra à área social já existente totalizando mais de 450 m² para atender à produção da Agroindústria (pães, massas, sucos, conservas, geleias, verduras higienizadas, etc.) e também ao Turismo Rural, preparando saborosos pratos para o seu almoço e café colonial!

Acompanhe o histórico aqui:

01/06/2010

Área de processamento de vegetais.

Processamento vegetal.

Área “Quente” Forno e Fogões.

morroalto-agroindustria2

Área Quente.

Área de Higienização de Alimentos.

Higienização de Alimentos

Área de recepção de produtos para processamento.

morroalto-agroindustria4

Recepção de Produtos

Área de Panificação.

Panificação

Área Administrativa e Estoque.

Estoque de Produtos

 

09/02/2010 em obras…

Preparação do piso para receber a pintura epoxi

Preparação do piso Epoxi

05/01/2010

Os serviços de acabamento estão a todo vapor.

morroalto-agroindustria8

Instalação do Forro e Luminárias

14/08/2008

Foram feitas as vistorias da central de gás, os cilindros já estão instalados e abastecidos…

morroalto-agroindustria9

Central de Gás.

06/07/2008

O sistema de tratamento de efluentes da unidade já esta ligado à rede coletora e pronto para funcionar…

Antes dos efluentes chegarem à estação de tratamento eles tem um bom caminho a percorrer: Os resíduos da cozinha passam por 2 caixas de gordura um decantador e uma caixa de inspeção para então seguir aos filtros biológicos. Os resíduos dos banheiros passam por fossas sépticas, uma para os banheiros sociais e outra para os de serviço, e seguem também para os filtros biológicos.

morroalto-profissional2

Tratamento de Efluentes

Este sistema de Filtros Biológicos é composto por dois conjuntos de 3 manilhas de 120 x 100 cm instaladas no sentido vertical com o fundo concretado e impermeabilizado para evitar qualquer vazamento (foto 1). A 90 cm do fundo é montado um estrado forte em madeira de lei ficando um espaço vazio que vai receber os efluentes pela tubulação de 10 cm que vai até a 50 cm do fundo (foto 2). Em cima deste estrado é colocada a pedra brita (tamanho 4) até o nível da saída dos efluentes que ocorre pela parte superior da estação (fotos 3 e 4). O efluente que chega à estação é despejado pelo tubo lá em baixo e tem que subir passando por toda a pedra brita que os micro-organismos vão colonizar e darão conta de consumir grande parte da matéria orgânica existente.

Tendo passado pelo primeiro sistema o efluente vai para a segunda estação que tem a mesma função começando um novo ciclo de polimento porém neste com a pedra brita 2, menor que a anterior.

Todo este sistema requer manutenção e controle constantes. As caixas de gordura devem ser limpas a cada 90 dias (ou menos) e os resíduos retirados vão para compostagem virando adubo para plantas ornamentais e mudas de árvores produzidas na propriedade. O decantador, as fossas sépticas e os filtros biológicos devem ser aspirados por empresas especializadas pelo menos uma vez por ano para não saturar o sistema.

Fossas Sépticas.

 

03/07/2008

A central de gás, projeto e instalação em parceria com a Cia. Ultragáz esta quase concluida e vai receber dois cilindros P190 fixos, que terão o abastecimento à granel, para atender um sistema de aquecimento de água (4 pontos), forno e fogões industriais (3 pontos).

morroalto-agroindustria12

Central de Gás

25/06/2008

Na unidade estamos trabalhando no piso com rodapé arredondado em cimento queimado que posteriormente vai receber um revestimento epóxi, largamente utilizado em ambientes profissionais!

Piso – Revestimento Epoxi

30/05/2008

A obra continua porém a fase de acabamento é bem mais lenta… Estamos trabalhando mais lá dentro!

Acabamento externo.

09/05/2008

morroalto-agroindustria15

Telhado quase concluído, já não chove mais lá dentro!

 

01/05/2008

morroalto-agroindustria16

Feriado! Mas aqui na MorroAlto tem muito trabalho.

20/04/2008

morroalto-agroindustria17

Concretando a cinta para o telhado.

 

06/04/2008

morroalto-agroindustria18

Erguendo paredes de alvenaria.

 

29/03/2008

morroalto-agroindustria19

Preparando as fundações

31 thoughts on “Agroindústria Profissional!

  1. When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Thanks!

  2. That is a good tip especially to those fresh to the blogosphere. Simple but very precise information… Thanks for sharing this one. A must read article!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.