Feriado de Finados

Neste Feriado de Finados, dia 2 de novembro passado, o grupo de visitantes patrocinados por um convênio entre AOPA e PETROBRÁS, e com a organização da Associação de Consumidores Orgânicos (ACOPA), passou o dia na MorroAlto.

Além do tradicional café de boas-vindas, do frango com risoto no almoço e uma broa caseira com torta de requeijão no lanche da tarde, o pessoal teve que esticar as pernas numa boa caminhada pelas trilhas do Lago.

morroalto-finados

A Médica Epidemiologista, Dra. Sonia, ficou fascinada pelas belezas naturais do local e de como o Meio Ambiente é tratado pela MorroAlto.  Até a estação de tratamento de efluentes da Chácara ela foi visitar, e gostou do que viu!

morroalto-finados2

Crianças e adultos plantaram ao longo do percurso mudas de árvores, algumas nativas da região sul, como a Imbuia (imagem abaixo) que é pequena mas vai crescer junto com o pequeno responsável pelo seu plantio!

INFORMAÇÃO: A imbuia está na lista oficial de espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção, na categoria das espécies vulneráveis, bem como na relação das espécies arbóreas que correm perigo de extinção.

morroalto-finados3

Outras mudas também foram plantadas, como o Angico (imagem abaixo), Cedro Rosa, Arrueira (Pimenta Rosa) e Jacarandá.

morroalto-finados4

Encerrando a programação o grupo se reuniu para uma avaliação da visita e o espaço aberto para cada um deixar o seu recado. Todos otimistas, de satisfação, relaxamento, bem diferente do dia a dia urbano! Isso faz muito bem!

morroalto-finados5

10 thoughts on “Feriado de Finados

  1. Hi! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche. Your blog provided us useful information to work on. You have done a wonderful job!

Comments are closed.