Mais Saudável e Mais Barato

Os orgânicos podem custar mais, mas existe uma maneira de não ter que pagar caro para ter esses alimentos na mesa de casa. É comprar diretamente do produtor. Em feiras de orgânicos, produtores e consumidores têm encontro mercado.

 

Orgânicos Possuem mais Nutrientes

Pesquisa da UFPR revelou que os orgânicos têm mais fibra alimentar, proteína e minerais como ferro e potássio.

Já não basta parecer saudável, afinal aparência não é tudo. O consumidor agora também quer saber de onde vem o que ele está comendo e como o que ele põe no prato foi produzido. A busca por alimentos orgânicos é, no fundo, a busca por uma espécie de selo de qualidade, uma garantia de que o que ele come hoje não vai fazer nenhum mal à saúde, nem agora nem no futuro.

“O mais importante não é só o que eles têm, mas o que eles não têm, e o que eles não têm é contaminação por agrotóxicos. Então, recomendam-se os orgânicos”, aposta a química Sônia Stertz, da UFPR.

Algumas amostras se destacaram na pesquisa, como é caso da batata e do morango. “Os morangos têm uma concentração maior de açúcar com vários minerais como cálcio, sódio, potássio e selênio, com teores mais elevados que os convencionais. Isso é muito positivo”, afirma a química da UFPR.

Veja a reportagem! (Globo Repórter, 25/03/2011)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *