Mais Saudável e Mais Barato

Os orgânicos podem custar mais, mas existe uma maneira de não ter que pagar caro para ter esses alimentos na mesa de casa. É comprar diretamente do produtor. Em feiras de orgânicos, produtores e consumidores têm encontro mercado.

 

Orgânicos Possuem mais Nutrientes

Pesquisa da UFPR revelou que os orgânicos têm mais fibra alimentar, proteína e minerais como ferro e potássio.

Já não basta parecer saudável, afinal aparência não é tudo. O consumidor agora também quer saber de onde vem o que ele está comendo e como o que ele põe no prato foi produzido. A busca por alimentos orgânicos é, no fundo, a busca por uma espécie de selo de qualidade, uma garantia de que o que ele come hoje não vai fazer nenhum mal à saúde, nem agora nem no futuro.

“O mais importante não é só o que eles têm, mas o que eles não têm, e o que eles não têm é contaminação por agrotóxicos. Então, recomendam-se os orgânicos”, aposta a química Sônia Stertz, da UFPR.

Algumas amostras se destacaram na pesquisa, como é caso da batata e do morango. “Os morangos têm uma concentração maior de açúcar com vários minerais como cálcio, sódio, potássio e selênio, com teores mais elevados que os convencionais. Isso é muito positivo”, afirma a química da UFPR.

Veja a reportagem! (Globo Repórter, 25/03/2011)

15 thoughts on “Mais Saudável e Mais Barato

  1. Have you ever thought about adding a little bit more than just your articles? I mean, what you say is important and all. However think of if you added some great images or video clips to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and video clips, this website could certainly be one of the greatest in its field. Excellent blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.